Cidadania

Ambulância entregue pelo Governo do Maranhão traz “muita alegria para o povo”. Publicada em 13/06/2017 15:31:56
O governador Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (09) mais seis ambulâncias para a população maranhense. Já são 92 veículos desse tipo entregues somente neste ano. A medida faz parte da reestruturação do sistema de saúde do Maranhão.

As cidades beneficiadas desta vez foram Brejo, Sucupira do Riachão, São Roberto, Santo Amaro e Presidente Dutra. A rede estadual de saúde de Itapecuru também recebeu uma ambulância.

O prefeito Raimundo Gomes de Lima, de São Roberto, recebeu o veículo e ressaltou a importância do veículo para a cidade, que está incluída no Plano Mais IDH, que busca melhor os indicadores sociais dos 30 municípios mais carentes do estado.

“É muita alegria para o povo. Amanhã (sábado) estou com essa ambulância lá, mostrando ao nosso povo, que vai fazer uma grande festa”, afirmou o prefeito.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que o Governo quer chegar ao fim do ano com os 217 municípios contemplados, “reorganizando a malha sanitária do estado, que estava muito precária”.

“Ao longo do tempo, os municípios foram perdendo a capacidade de adquirir esses veículos. O transporte entre os hospitais estava acontecendo de forma precária. Com esses veículos, a gente traz mais segurança aos pacientes e também ao corpo clínico que faz esse transporte”, disse o secretário.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!